sexta-feira, 18 de março de 2011

O poder da oração ...


Quando oramos, a princípio, queremos que Deus atenda e ouça nossas súplicas, que como num passe de mágica as situações se resolvam e tudo fique “lindo e maravilhoso”.
Mas os mistérios de Deus são maravilhosos e desvendá-los passa a ser uma tarefa do dia a dia. Quando oramos, nossa limitação humana nos impede de ver além, até prevemos algumas coisas, mas não sabemos quais as graças que Deus tem reservada à cada um de nós.
O impressionante é que nossa oração é atendida imediatamente, pois como está escrito: “Ainda a palavra não me chegou à língua, e já Senhor a conheceis todas (Sl. 138, 5)”, Deus conhece e perscruta nosso coração e sabe dos nossos anseios mais íntimos, mas somos humanos e Ele quer  ouvir da nossa boca os clamores e louvores.
Quando abrimos nosso coração á graça de Deus, o Espírito Santo vem em auxilio a nossa fraqueza e nos eleva em sintonia com o céu, e quando há uma sinceridade e entrega em oração é como se o céu fizesse presente na Terra.
O primeiro sinal de que nossa oração foi atendida é a paz que brota em nosso coração, mesmo em meio às dúvidas, temores, inquietações, existe harmonia espiritual. Isso é algo pleno da presença de Deus, “Paz não é ausência de problemas, mas sim presença de Deus”.
O lindo da oração, é que quando temos a capacidade de parar e refletir, as situações tomam a proporção menor, porque o principal nos acompanh,a que é o próprio Senhor.
Outro ponto relevante é o pensamento equivocado que Deus é Aquele Ser que está sentado no trono, com o dedo constantemente apontado para nós e nos acusando; esquecemos que Ele entregou Seu filho amado para nossa salvação e Jesus é o amigo que podemos contar sempre.  Se os nossos amigos, querem o melhor para nós, imagine Deus ...
A oração tem o poder de nos aproximar da graça que é Deus, ela nos impulsiona a ter atitudes diferentes  e nos dá a certeza de que quando estamos em sintonia com Deus tudo que nos acontece, serve para o nosso crescimento. Passamos a ver a vida de outra perspectiva, afinal, " Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente  para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rom. 8, 28)" A vida torna-se diferente, a cada dia uma nova escolha, um novo chamado, novo presente e Deus constantemente fala conosco, nas coisas mais simples do cotidiano, basta ter sensibilidde e olhar atento as ações do céu.
O oração poderosa é quando elevamos nossos pedidos a Deus, mas também estamos com os ouvidos atentos aquilo que Deus tem para falar com cada um de nós. Buscar a leitura da palavra, o discernimentos das situações e muito mais do que nos comportarmos como crianças mimadas que bate o pé e faz birra para ter o que quer,  é estarmos atentos ao chamado que Deus em nossa vida e saber qual é a vontade do Senhor para nossa história, pois só seremos plenamente felizes quando ao ouvirmos a voz de Deus, colocarmos em prática a palavra do Senhor. E nunca esquecer de agradecer, quando temos um coraçõ grato é sinal de que confiamos que Deus tem o melhor para nós e aceitamos as bençãos derramanda.
É necessário estar com o coração aberto a presença e graça de Deus em nossa história, a oração é a porta de entrada para espetacular estrada chamada vida! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .