terça-feira, 29 de março de 2011

Que o amor seja nossa lei.

Chega um determinado momento da vida, que você vai percebendo o real valor das  das pessoas e das coisas, nota que a vida se torna mais leve e livre, pois quando se tem a paz é sinal de que tudo esta no lugar certo e da maneira como é pra ser.
As vezes paro fico olhando pra você e entendo o quanto o dom de amar é gratuito.
Acredito que o amor seja especial por isto, de fato, chega um estágio que se é feliz pelo simples dom de amar, uma sensação que não tem preço.
A gratuidade do amor nos torna leve, desapegado das coisas mesquinhas da vida, transcende toda existência humana e o torna divino.
Esta divindade nos faz melhores, a partir do instante que agimos mediante o amor, nossas atitudes são as mais puras possíveis, pois o amor é sincero demais para aguentar falsidades, é livre e por isso não precisa prender ninguém, isto traz a gratidão ao coração e nos torna felizes.
Esse fluxo contínuo da vida e da vivência passa pela experiência deste amor divino encarnado na existência humana e nos foi dado para que apreciemos e manifestemos isso às pessoas que nos foram destinadas.
Torno o amor minha lei, e termino com esta citação que diz:
“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.” 
(Sto. Agostinho)
Quando amamos um novo mundo passa a existir em nós e isto basta! A vida é assim amamos e muitas vezes não somos amados, mas o amor torna tudo livre e no fim o que realmente importa é o amor que existiu em nós!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .