domingo, 26 de junho de 2011

Nada muda se você não mudar ...

Tudo acontece por um motivo, talvez nem tão aparente, mas por um plano maior que está escondido nas mãos de Deus.
Tem certas coisas que nos acontece e nós, na nossa pequenez humana ficamos nos questionando o porquê disso, o porquê daquilo, mas não fazemos nada para mudar, as vezes confesso que é um pouco de comodismo, pois toda mudança gera um pequeno transtorno de novos hábitos, novas perspectivas, em outros casos, já foi feito tudo que deveria ter realizado, trabalhamos, lutamos, sorrimos, choramos, mas a situação continua ali e parece que nada pode transpor aquele muro que muitas vezes é alto. Mas e ai, estamos presos em alguma situação, e nada podemos fazer? Podemos sim, o necessário não é a transformação de fora, da situação, mas o que necessita ser mudado é nossa visão da vida e dos problemas que nos cercam.
Todos têm um defeito que é sempre focar no lado negativo das coisas, mas quando buscamos perceber que tudo também tem o lado positivo, nos traz uma sensação de paz, conforto, afinal quando somos sinceros primeiramente com nossa consciência isso nos dá a capacidade de integridade e isso não há nada que pague.
Tudo é um processo de "estabilidade ➸ desestabilização ➸ mudança ➸ estabilidade" e neste ciclo vamos construindo nossa história, novos sonhos, alguns projetos e de pouco em pouco construiremos um mundo melhor, uma nova história, tendo a certeza de que tudo é valioso quando feito com coração, o tempo pode passar, mas nada pode nos tirar a clareza e a verdade com que realizamos e vivemos.


Que a vida é feita de momentos bons e ruins isso já sabemos, o mais importante é extrair o primordial que é a sabedoria e tudo que aprendemos com os ensinamentos da vida! Ou você se convence de que tudo é ruim e nada dá certo, ou olha pra frente, deixa o passado e constrói um futuro feliz ... E essa decisão é sua ... E não esqueça que essa mudança vem de dentro de você e ninguém mais pode fazer isso pra ti.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .