terça-feira, 19 de julho de 2011

Saudade


Ah! Mas o que afinal é a Saudade?
Tentamos decifrar, mas prefiro ficar com a colocação que "Saudade não tem tradução" parte do coração e da alma de quem sente.
Ontem bateu uma dor enorme ... Esse sentimento é igual amor, podemos amar de várias maneiras, varias pessoas de jeitos diferentes, mas sempre é amor ... saudade também é assim.
Mas existe uma saudade que dói e dói muito, daquilo que nunca mais será ... de que temos que nos acostumar sem a presença de pessoas que amamos, que foram levadas tão cedo, apesar da dor e das lágrimas e do sentimento de perda é necessário pensar que a saudade é sinal de que alguma situação, lembrança ou pessoa marcou nossa vida e foi especial para nós. Confesso que dói, mas busco lembrar dos momentos e da felicidade que era quando estávamos todos juntos! Sempre digo as pessoas que mais amamos são tiradas de nós como um sopro...
Acho que nenhum poeta ou canção traduzirá com exatidão esse sentimento, mas quem ama ou amou sabe bem do que estou falando.
E sabiamente Fernando Pessoa soube entender: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
E sei que Deus cuida de nós que permanecemos aqui na Terra! 
Carregaremos essa saudade enquanto vivermos e acreditamos que um dia poderemos nos encontrar e Deus que conhece e sonda nosso coração: "Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito nem dor, porque passou a primeira condição." (Apoc. 21,4) 
É dificil acostumarmos com a ausência, mas Deus nos dará forças pra seguir nossa caminhada, fazendo sempre o bem onde passarmos.
Aos corações que sentem saudade seja qual for, que saiba que só se tem saudade do que é bom!
Quero deixar meu carinho especial a toda minha família, meus amigos e todos que participam da minha vida. Obrigada por existir!!! Minha vida é bem melhor por ter vocês!!!

Um grande Abraço!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .