segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Amor de Pinguim

Tempos atrás, uma pessoa me perguntou se eu conhecia a história da pedra e do Pinguim, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pesquisado sobre o assunto. Acabei lendo sobre essa história e fiquei encantada.
O tempo passou e com a visita ao aquário e as fotos dos pinguins me fizeram recordar deste fato, então divido com vocês essa história tão linda!


Fala-se muito em amor verdadeiro e os pinguins são exemplos para os dias atuais. Na Antártida, vários pinguins fazem longas caminhadas, pelo continente a pé, enfrentam todo tipo de perigo, temperaturas abaixo de zero, vento impetuoso, nadam por águas turbulentas.
A fidelidade entre os pinguins é um fato admirável...
Todos os anos eles fazem os ninhos no mesmo lugar, depois de tempos longes, eles lembram exatamente onde construíram seus ninhos no ano anterior, os machos são os primeiros a chegar ao seu destino. Tudo isso é uma forma de carinho e preparação para a chegada da fêmea, as quais chegam aproximadamente um mês depois do macho.
Os machos cantam par que as fêmeas os encontrem, quando isso acontece há uma dança entre esse casal.
A parte encantadora da história é que o macho quando verdadeiramente gosta de uma fêmea ele a presentei-a com uma pedra, a mais bela, a mais perfeita... coloca ao seus pés e se ela aceitar eles se tornam companheiros por toda vida.
E mesmo depois da morte eles se mantêm fieis e não arrumam outro parceiro.

Lindo não é?  Me apaixonei por essa representação de amor e fidelidade.

Espero que tenham gostado ...  <3

Abraços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .