quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Depois da tempestade...

Bom dia!
Começo esta postagem com a linda música de Lulu Santos ... Tudo muda o tempo todo no mundo, não adianta fugir nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre como uma onda no mar.
E de tudo que acontece, sempre há algo que nos ensina, nos revela e nos faz perceber o quanto muitas vezes somos ingênuos e inocentes, mas estamos aqui, então que ao menos as decepções nos ensinem a sermos melhores e não cometermos os mesmos erros.
Mas de coisa ruim o mundo tá cheio ... vamos observar tudo de bom que nos acontece.
Engraçado perceber o quanto essas mudanças se fazem necessárias. Depois de toda tempestade vem a bonança e com ela toda graça de Deus.
Como tudo na vida tem tempo, algumas vezes a nossa visão fica limitada e não vemos além do nosso nariz, mas como é bom quando a luz verdadeira ilumina não só nossos olhos mas também nosso coração.
Essa clareza nos dá segurança de algumas coisas que nem entendemos, mas que o tempo revelará e mostrará o caminho certo.
O novo começa a chegar ... não como esperávamos, mas como realmente tem que ser, a felicidade só se concretiza quando abrimos nosso coração para vontade d'Aquele que nos amou primeiro e conhece cada peculiaridade de nós.
Como uma onda no mar se renova a todo instante, assim temos que ter a capacidade de reconhecer e entender que as mudanças nos fazem renovar, com todo frescor da maresia, o reflexo do sol iluminando nossos sonhos e nossos dias, fazendo do nosso inverno uma linda primavera.
Caminhamos a beira mar na perspectiva que dentro do nosso coração acontece a mesma coisa, tudo se transformando o tempo todo e que alegria quando só o essencial ficar.
Desejo nessa longa caminhada, sabedoria e discernimento para entender todos fatos e que as ondas molhem nossos pés e não nos afogue!
Que ao fechar os olhos sintamos a brisa suave do mar que nos diz que a paz encontrou o lugar, que vale a pena viver e acreditar uma vez mais!

Praia da Almada - Ubatuba S.P


Um abraço apertado ... cheio de gotículas de esperança!


4 comentários :

  1. Oi Flavinha.
    Gostei muito do seu texto.
    Que linda também essa imagem das conhas na praia.
    É na sua cidade?

    Abraço.

    AnaVi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ana, chama Praia da Almada ...
      AH! Nesse dia o mar estava simplesmente lindo e rendeu essa foto!
      Abraços

      Excluir
  2. é sempre assim esta praia cheia de conchas, e eu indo la consigo acha-la com facilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, na verdade era um trecho cheio dessas conchas, mas depende muito da época. rs

      Excluir

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .