sábado, 31 de janeiro de 2015

Aquela saudade boa ...

Como já diz a canção: Só se tem saudade do que é bom ...


A vida sempre nos surpreende, certas situações acontecem e depois de um longo tempo conseguimos olhar pra trás com o coração aliviado e certo de que tudo está no seu devido lugar.
Saudade é um sentimento sem tradução, mas existe aquela "saudade boa", se existe coerência, sinceramente não sei, mas é bom sentir os pés no chão, coração em paz e saber que valeu. Olhar para o passado com a sabedoria de quem soube lutar e entender que pra certas situações o tempo é o melhor remédio. 
Quando o laço se rompe a dor é imprescindível, as lágrimas caem sem motivo aparente, noites mal dormidas, sonhos que viram pesadelos, aquele velho sentimento que nunca iremos amar novamente.
Mas o coração tem suas artimanhas e aliado ao tempo transforma-se em um sentimento chamado saudade.
Pode ser boa ou ruim, depende da maneira que encaramos e damos sentido.
O tempo tem esse poder de cicatrizar, quando percebemos, já não dói tanto e aos poucos o coração se sente livre novamente.
Saudade boa é olhar com carinho, afeto, até mesmo amor ... sem causar dor, ressentimento ou a inquietação de que algo poderia ter sido diferente.
Saudade boa é sorrir dos tombos que caiu, das lágrimas que derramou, das noites que achou que não fosse sobreviver.
Saudade boa é aquela que você deseja felicidade, pois compreendeu que não temos tudo que queremos, mas alguns momentos são suficientes para serem lembrados eternamente ... naquele tal sentimento chamado "saudade boa".


Nos encontramos por aí ...
Beijos

Um comentário :

  1. Oi Flavinha.
    A saudade pode ser alegre ou triste.
    Já senti saudade e chorei muito por sentir a falta de alguém. Talvez quando o sentimento de dor vem junto com a saudade é uma fase que precisamos viver, mas não permanecer nessa dor.
    Aos poucos as lembranças vão ficando mais serenas...


    Abraço.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Olhar de Anjo .
Todos os direitos reservados.
Ilustrado por: Bluemih .
Tecnologia do Blogger .